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Sistemas

Duvidas Frequentes:

O que é correio pneumático?

Trata-se de um sistema de transporte interno de valores e/ou documentos através de uma tubulação em PVC pressurizada que interliga vários departamentos a uma estação central ou os interliga entre si, evitando o trafego de pessoas dentro da empresa.

O que pode ser transportado no correio pneumático?

Tudo o que couber dentro da cápsula, respeitando sempre o limite de peso estabelecido para cada uma delas (ver guia de produtos)

Como funciona o correio pneumático?

O sistema funciona através de motores (bombas a vácuo), posicionados invertidamente, a vácuo e pressão.

O sistema é acionado através de um botão no painel de acionamento que envia as informações para a placa eletrônica, que é a administradora de comando, fazendo os motores ligarem, enviando a cápsula pela tubulação até o local desejado em poucos segundos.

Qual a velocidade que a cápsula pode atingir dentro da tubulação?

A velocidade varia de 06 a 10 metros por segundo de acordo com o peso que está dentro da cápsula e da distância a ser percorrida.

Quais os tipos de equipamento disponíveis?

A Autoteck disponibiliza vários tipos de sistemas que atende as necessidades do cliente.

Como saber que a cápsula chegou ao destino?

No painel de acionamento existem LED’s que indicam as situações de livre e ocupado.

Quando o equipamento está em uso, a luz vermelha acende e indica que o aparelho está em uso, quando a cápsula chega a seu destino, a luz verde se acende indicando que o equipamento pode ser usado novamente.

Quantas cápsulas podem ser envidas no equipamento?

O sistema permite o envio de 1 cápsula por vez, mas como o mesmo é muito rápido, não é necessário aguardar muito tempo para ser usado.

A cápsula pode abrir ou parar na tubulação durante o transporte?

As chances de isso acontecer são mínimas, mas podem sim vir acontecer se:
A cápsula não estiver bem fechada (como nossas cápsulas são de rosquear, a possibilidade é mínima)

Houver queda de energia durante o transporte (mas quando a energia retornar é só acionar o botão novamente que a cápsula é enviada ao destino).

Queima de motor.
Tubulação rompida (o ar não circula dentro da tubulação, pois está vazando, portanto não há movimento)

Manual de uso do Correio Pneumático
Itens:
 
Estação de Envio e Recebimento:
Confeccionadas em madeira, aço carbono com pintura eletrostática, aço inox e alumínio com fechadura manual (com trinco) e fechadura eletromagnética (com senha). O tamanho varia de acordo com a necessidade do cliente. Nela existe um painel de acionamento com indicativos de estados de livre e ocupado.
 
    
 
Estação Tubular Giratória:
Confeccionada em PVC com porta giratória, e painel de acionamento lateral.
 
 
Capsulas:
Confeccionadas em polipropileno com tampa em nylon, de rosquear.
As medidas são: 75mm, 100mmX27cm, 100mmX15cm, 110mm, 150mm
 
 
Tubulação:
Tubulação de PVC série reforçada podendo ser em quatro medidas (75mm, 100mm,110mm, 150mm), alumínio ou aço carbono galvanizado..
 
 
Turbina:
Axial Unidirecional: Composto por um ou dois motores que funcionam como vácuo ou pressão
Axial Bidirecional: Composto por dois motores que funcionam como vácuo e pressão
 
 
Placa Eletrônica:
Em PVC, obedecendo a norma NBR 54-10, acomoda circuitos de proteção como disjuntores e fusíveis devidamente dimensionados para o equipamento, também a placa de comandos eletrônicos, que exercem funções como de acionamento por SCR, temporalização, isolamento óptico entre outros. 
 
 
 
Modo de envio de cápsulas:
 
Estação de envio e recebimento: Encaixe a cápsula no gatilho, feche a porta e acione o botão correspondente ao destino.
Estação tubular giratória: Encaixe a cápsula, acione o botão correspondente ao destino e feche a estação, para que não perca pressão.
 
 
Custo-benefício:
 
Num plano geral seu custo é relativamente baixo, considerando os benefícios que o sistema proporcionará.
Quando se analisa a compra de um Equipamento de Correio Pneumático dois tipos de retorno financeiro devem ser considerados:
1.        Retorno direto – Redução do pessoal envolvido no transporte.
2.        Retorno indireto – Ganho de produção; Ganho de qualidade; Ganho de segurança.
A Autoteck oferece os melhores preços do mercado para correio pneumático. Com um investimento mínimo, você pode reduzir o numero de funcionários (pois não serão necessários fiscais que retiram o dinheiro do caixa), aumentaria a segurança (pois seria reduzido o fluxo de funcionários em locais restritos) e rapidez (pois p transporte é efetuado em poucos segundos).
 
O correio pneumático é composto por: Estações, turbinas, placas eletrônicas, tubulação, painéis de acionamento, cápsulas e materiais para fixação.
 
O sistema de correio pneumático pode ser utilizado por diversos tipos de empresas tais como, hospitais, supermercados, postos de gasolina, indústrias, pedágios, centros de distribuições, laboratórios, dentre outros, a empresa elabora o projeto de acordo com a necessidade da empresa.
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